Acerca de mim

A minha foto
Lourinhã, Peniche, Oeste, Portugal
Homem simples fugindo a estereótipos, tentando viver bem consigo e com os outros, baseando essa relação em amplos princípios Humanistas de respeito mútuo, a todos os níveis.

Scorpion

Scorpion
Acrilic on canvas 1200 x 700

Naked Trees

Naked Trees
Acrilic on canvas 800 x 600 - Oferta MB Mafra

T-REX

T-REX
Acrilic on canvas 450 x 600

Ovolation

Ovolation
Acrilic on canvas 800 x600

Cape of Good Hope

Cape of Good Hope
Oferta LC-NTVedras

Connections

Connections
Acrilic on canvas 1000 x 700 - Oferta MB-Mafra

Open s+ace-Resd rage-Frida

Open s+ace-Resd rage-Frida
In stand by

Camões

Camões
Acrilic on canvas 120 x 80

Up side down

Up side down
Acrilic on canvas 120 x 80

Maze

Maze
acrilic on canvas 80 x 120

A broken wall

A broken wall
Acrilic on canvas 70 x 40 cms

Lack of walls

Lack of walls
space need

Galaxy III

Galaxy III
Acrilic on canvas 70 x 50 cms

Tornado

Tornado
Acrilic on canvas 60 x 50 cms

A piece of pain

A piece of pain
ACRILC ON CANVAS 60 X 50

Jurassic Net

Jurassic Net
Acrilic on canvas 180 x 80

Jurassic Net

Jurassic Net
Acrilic on canvas 180 x 80

Adnil

Adnil
Oferta a AMS-Recife, Brasil

Neurónios

Neurónios
Acrilico em tela 200 x130

Under my skin

Under my skin
Acrilico em tela 120 x 80

Galaxy I

Galaxy I
Oferta RBF - Acrilico em tela 80 x 60

Galaxy II

Galaxy II
Acrilico em tela 150 x 80

Woman & Tree

Woman & Tree
Acrilico em tela 120 x 80

Woman resting

Woman resting
Pastel em papel D'Arches 65 x48

Stand up

Stand up
Pastel em papel D'Arches 65 x 48

Tourmoil I

Tourmoil I
Oferta MB - Acrilic on canvas 120 x 50

Tourmoil II

Tourmoil II
Acrilico em tela 120 x 50

Boats

Boats
Pastel em papel d'Arches 65 x 48

Astrolábio

Astrolábio
Acrilico em tela 120 x 80

Matisse Homage

Matisse Homage
Acrilico em tela 60 x 80

Green Woman

Green Woman
Oferta a AMS-Recife, Brasil

Recurrencies

Recurrencies
Acrilico em tela 90 x 70

Recurrencies II

Recurrencies II
Acrilico em tela 60 x 20

Recurrencies III

Recurrencies III
Acrilico em tela 50 x 60

Recurrencies IV

Recurrencies IV
Acrilico em tela

Snow Storm

Snow Storm
Acrilico em tela 100 x 80

Primavera

Primavera
Oferta a AMS - Recife, Brasil

Muxangala (Malangatana homage)

Muxangala (Malangatana homage)
Acrilico em tela 100 xs 50

Phoebos I

Phoebos I
Acrilico em tela 80 x 65

Mafra's City Map

Mafra's City Map
Acrilico em tela 120 x 100

Black Forest

Black Forest
Acrilico em tela 100 x 100

Foged Trees

Foged Trees
Acrilico em tela 50 x 40

Storm in Mars

Storm in Mars
Acrilico em tela 60 x 40

Sand Storm

Sand Storm
Acrilico em tela 50 x 60

Sand Storm II

Sand Storm II
Acrilico em tela 100 x 50

Neighbourhoods

Neighbourhoods
Acrilico em tela 50 x 60

Back Naked Blue Woman

Back Naked Blue Woman
Acrilico em tela 60 x 50

Triangles

Triangles
Acrilico em tela 70 x 50

Lisbon at nigth

Lisbon at nigth
Acrilico em tela 100 x 60

Dead Forest

Dead Forest
Acrilico em tela

Circles and Triangles

Circles and Triangles
Acrilico em tela 50 x 60

Eruption

Eruption
Charcoal em tela 60 x 40

Back Out

Back Out
Charcoal em tela 60 x 40

Three women

Three women
Charcoal em tela 50 x 60

A. Mantua Homage

A. Mantua Homage
Acrilico em tela 80 x 40

Ambar

Ambar
Acrilico em tela 60 x 40

Blue Forest

Blue Forest
Oferta a MFMJ-Ericeira

Piping

Piping
Óleo em tela 50 x 60

Candle

Candle
Acrilico em tela

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Espaço precisa-se


Por falta de paredes disponíveis, tentando conseguir espaço para o "neurónios" lá tive de deslocar uma tapeçaria da parede e dar-lhe lugar de merecido descanso. Ficou em espaço nobre mas acanhado, ainda por cima de pernas para o ar, coitado. Espero que ele não se importe, pelo menos até conseguir arranjar nova casa, novo espaço, que lhe possa proporcionar, no minímo, a sua posição natural.

31 comentários:

Júlia Calçada disse...

O espaço, sempre o espaço...
Também ando com o mesmo problema!
Mas o "Neurónios", fica bem em qualquer posição.
Parabéns!
Júlia

Adela Abós disse...

Hola José, como verás he aceptado tu invitación para visitar tu blog y estoy encantada con lo que veo.

Tienes una visión especial del mundo. Esta serie a la que creo que titulas "Neurónios" me recuerda al cuerpo humano. No sé muy bien de dónde habras sacado la inspiración pero parecen secciones de músculos y cosas así.

Sea como fuera el resultado es atractivo a la vista.

Volveré por aquí y muchas gracias por tu visita.

Un saludo.

Maga disse...

É verdade, gostei de seus blogs...
Mais 2 para eu seguir. E o espaço, valha-me Deus, o espaço... as minhas paredes já gemem quando me veem de tela nova na mão. Só que, (eu reconheço) não chego nem perto, da sua obra, que é bela... Parabéns

J. Ferreira disse...

Hola Ada,

Ahora te contesto, agradeciendo en primero lugar, tu visita.
Em seguida te dicir que ahora tambien la pintura se puede mirar con mas amplitud.
De seguida voy a visitar tu blog.

Saludos,

José

J. Ferreira disse...

Julia,

Depois de um periodo de jejum visusal, imposto pelo meu médico, aqui venho para te agradecer e simultaneamente lamentar, mais uma vêz não ter podido ter ido à tua expo em Palmela, que pelo que consegui visuslizar no video, foi um sucesso.
Ainda bem pois, tu e a tua obra bem o merecem!

Beijo

José

J. Ferreira disse...

Maga,

Seja bem vinda a este modesto espaço.
Obrigado pelas suas simpáticas palavras que quer eu, quer a minha modesta obra não merecem.

Beijos,

José

Jaime Latino Ferreira disse...

JOSÉ FERREIRA


Meu Caro,

Agora sim, agora já posso apreciar com outro detalhe e devidamente a tua pintura!

Dá-me tempo e logo que, como a encabeçar esta colecta, os neurónios se disponham, te direi, apropriadamente, de minha justiça.

Agora sim, vê-se Obra!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Janeiro de 2010

J. Ferreira disse...

Obrigado Amigão!

Dispõe do tempo que quiseres.

Um abraço,

José

Adela Abós disse...

Ya he podido entrar, José.
En verdad te digo que tu amigo ha hecho unas bonitas fotografías que hacen justicia a tu obra.
Un saludo y me alegro de tu regreso. :)

Linda Simões disse...

José

Parabéns,mais uma vez! Encantada,encantada mesmo,eu estou.Mesmo sem entender de ARTE.


Quer saber? Fiz uma seleção das que mais gostei...

1-Galaxi II / Stand Up
2-Green woman
3-Muxangala
4-Phoebos I
5-Boats
6-Tourmoil II
7-Lisbon at nigth
8-Candle
9-Blue Forest
10-Eruption


E todas as outras,mas por ordem de gosto, ficou assim!

Se estiver com falta de espaço aí,pode mandar para mim ... rsrsrs


Eita!


rsrss


Beijoquinhas de carinho



Linda Simões

J. Ferreira disse...

Querida Linda,

Teres efectuado uma eleição das telas já é, para mim, um privilégio muito gratificante!

Mandar para aí, algumas delas já vai ser mais difícil.

Eita!

Porque não pegares um avião e vires por aqui, vendo-as pessoalmente? -:))!

Podes trazer a família!

A casa tem 6 quartos, 3 WC e dois salões, logo dá para arrumar muita gente!

Além disso, ainda tem muito espaço de jardim e piscina onde as crianças podem correr e brincar.

Comida e dormida está assegurada, só falta mesmo vires por aí!

Marca viagem já!

beijão grande,

José

Linda Simões disse...

José

Como agradecer tanto carinho?

Fiquei emocionada! Obrigada, amigo.


Quem sabe um dia chego aí,no seu jardim, com meu sotaque interiorano(eita!)

Obrigada,mesmo.E se quiser vir ao Brasil-Olinda,minha casa deve ser do tamanho de um quarto seu, mas rsrs- será bem vindo,amigo!


Beijoquinhas


Linda Simões

Maga disse...

Aí não, não merece!...
Ao ver tal obra, apetece ir ao meu blog "Pseudo Arte" e retirar tudo rápidamente, para que ninguém veja... ainda bem que lhe chamei "pseudo arte"..
E amigo José Ferreira, por favor,
continue, você é um verdadeiro astista. Muitos dos que ganham rios de dinheiro com os rabiscos que fazem, gostariam de ter só um pouquinho do seu engenho, arte e alma
Muito obrigada!
Maga

J. Ferreira disse...

Linda, Linda,

Eita!
Que tu me dás ganas de ser eu a ir a Olinda!

Querida Amiga,
eu é que agradeço teu carinho!

Beijo grande,

José

J. Ferreira disse...

Maga,

Querida amiga, não mereço mesmo.

Sou um mero praticante,executante, sem escola, sem aspirações a compromissos comerciais.

Faço-o por gozo, para partilhar, com os Amigos como você.

Quanto à sua "Pseudo Arte" gosto, acho que está muito bem e não é nada pseudo. É bem real e por favor, não desista, continue!

Basta que isso lhe dê prazer e já basta!

Beijo grande,

José

Eu Meus Reflexos e Afins disse...

Jose.. estou louca vendo suas obras
aqui no blog, de fato não havia vindo aqui, achava ser somnte o outro espaço..
amo arte
amo telas
amo amo!
Obrigada por me porporcionar acesso, volto pra comentar a noite quando minha casa descansar...
Bjins encantados

Catiaho Reflexod'Alma disse...

OLha eu em dose dupla,
só pra vc
ter certeza que vim aqui!!!
Vou trazer um poema pra encaixar no comentário.
Adoro!

Bjins entre sonhos e delírios

J. Ferreira disse...

Cati,

Grato pela tua dupla incursão.

Tive muito gosto em te ter por aqui.

Comenta quando puderes.

Volta a este teu cantinho pictórico, sempre que te der na gana!

Beijão

José

Maga disse...

Obrigada amigo, por essas palavras.
Se um Artista como o meu amigo,acha que mereço tais palavras, então não tenho alternativa, só me resta continuar e tentar fazer sempre melhor, para não o deixar mal...
Um grande abraço

J. Ferreira disse...

Maga,

Não há nada para agradecer.

Nós "amadores" fazemos, seja o que for, por prazer, ocupando o nosso tempo produzindo, sem propósitos comerciais, logo livres de espartilhos temáticos exteriores.

Arte é isso mesmo é fazer o que gostamos, representar, de algum modo o que sentimos e somos capazes de transmitir, visílvelmente (ou audívelmente)

Logo, considero que produzir peças de crochet, escultura, poemas, músicas ou quadros, podem ser sempre peças de arte, umas mais elaboradas que outras, mas sempre expressão daquilo que cada um consegue representar, à sua maneira!

Por isso, cara amiga, reiteradamente lhe digo, continue!

Beijo afectuoso,

josé

*Lisa_B* disse...

Olá José,
peço desculpa por só agora vir aqui comentar mas...entrava e saía sem saber o que lhe dizer ou por onde começar.
Está muito bem o blog ,com essas fotografias de qualidade assim como o fundo onde colocou as telas que conferiu um importante realce dos trabalhos.
A minha arte, não é abstracta é mais do tipo naif diria... ou de tipo algum, é apenas arte por amor.

Queria ser sincera... sabe que isto de se gostar, é muito relativo porque o bonito aos olhos de uns não o é tanto aos olhos e outros.

Não me cativaram muito as telas dos neurónios mas...

Não percebo muito de arte para poder ser sequer critica ou comentadora no entanto deixo a minha selecção enquanto pessoa, pode ser?

1-Lisbon at night
2-Phoebos I
3-Astrolabio
4-Eruption
5-Blu Forest
6-Green woman
7-Galaxi II / Stand Up
8-Candle
9-Tourmoil II
10-Mafra City Mar


Beijinhos

J. Ferreira disse...

Lisa,

Seja muito bem vinda a este espaço.

Muito grato lhe fico quer pela sua presença quer pelos seus sinceros comentários.

O gosto por uma ou mais expressões artísticas é sempre baseado em factores sensoriais muito pessoais, não sendo necessariamente imperioso que se seja versado nelas.

Dei uma saltada no seu blogue e gostei.

Não considero que o que produz seja naif. Possui um matiz bastante tropical e consegue fazer o que eu não sou, por falta de paciência. O figurativo.

Fiquei igualmente sensibilizado, pois compreendi agora os ternos comentários da Manuela sobre o Bruno, seu filho.

O carinho que coloca falando descomplexadamente do autismo, contribuiu igualmente para me inculcar, ainda mais, a admiração que pode crer, passei a ter por si.

Regresse sempre que lhe apeteça ou para variar dê uma saltada ao meu outro blogue www.zebracial.blogspot.com este mais interventivo.

Beijos,

josé

*Lisa_B* disse...

Olá José,

obrigada pelas gotinhas de carinho que me deixou...

Estou a meio de uma classificação de documentos (aborrecidissima pela tarefa eheeh) e tenho de ter estas pastas para entregar amanhã...se puder ainda cá voltarei hoje senão tentarei outro dia ler mais do outro blog.

Não há mesmo que mistificar o autismo se tem há que se resolver da melhor forma sem preconceito e ensinar a quem não sabe...ninguém é detentor de toda a sabedoria...bom seria :-)

Vou passando pela vida que agora tenho ,com simplicidade e da forma que sei: Estar e Ser.

Beijinhos

J. Ferreira disse...

Lisa,

Eu é que agradeço, por você Estar e Ser!

Beijocas,

José

Jaime Latino Ferreira disse...

JOSÉ FERREIRA,


Meu Caro,

Arranjei, por fim, algum tempo para um esboço sobre uma destas tuas pinturas aqui expostas e que, em função da tua reacção, logo me atreverei a lançá-lo ou não no meu blogue:


NEURÓNIOS


Curvilínio emaranhado
rede
e meu brocado
é um bocado de mim
literatura sem ter fim

Três pespontos
como contos
escuros
em frenesim
neles me vejo e a ti
e à pura distancia de um sim

Brota da rede
em cachos
nectar de uvas
elixir
são os neurónios
harmónios
a vontade de existir


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 22 de Janeiro de 2010

J. Ferreira disse...

Meu Caro Jaime,

Embora a pintura, neste caso a minha, encerre alguma poesia, jamais chegará à Tamanha inspiração da tua!

Acho que é um tributo excessivo à modesta tela, mas de reconhecido agradecimento por tal homenagem!

Um abraço reconhecido,

José

Jaime Latino Ferreira disse...

JOSÉ FERREIRA


Meu Caro,

Já tenho a tua reacção, deixa-te de modéstias e a seu tempo veremos ...!

Abraços


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 22 de Janeiro de 2010

Branca disse...

Olá caro José,

Percorri todo o seu espaço e gostei muito das suas pinturas. Embora não tenha um conhecimento aprofunddao sobre técnicas, mas sou uma frequentadora de exposições de pintura em museus e galerias. Gosto imenso de aguarelas, óleos e também alguma pintura a pastel. Encontro aqui quadros muito originais e criativos, gostei muito do que está a acabar, o "neurónios", mas outros também muito.
Voltarei para lhe falar de outros trabalhos seus com mais tempo.
Obrigada pela sua visita e amáveis palavras.
Um abraço.
Branca

HELENA AFONSO disse...

JOSÉ,
Passei por aqui mesmo antes da minha viagerm e ainda bem.....o seu blog é uma galeria de arte VIVA,VIBRANTE, UMA DELICIA PARA OS OLHOS DE QUEM A VÊ! Gostava de ver ao vivo, para sentir a emoção da sua ARTE!
Até breve, HELENA
p.s. aqui na Beloura há um grande espaço de arte, sería conveniente para si?

*Lisa_B* disse...

Olá José,
já lá vai tanto tempo passei para saber de si...
Espero que a visão esteja em franca recuperação e deixo a minha simpatia pela sua pessoa e sua arte uma vez mais.
Lisa_B

Fernanda Ferreira - Ná disse...

ouBom dia amigo José Ferreira!

Não conhecia nem o espaço nem o seu enorme talento para a pintura. Parabéns.

Gostei especialmente dos seus nús, entre eles Back Naked Blue Woman, mas adquiriria muitas outras telas, tivesse eu como e onde os colocar cá em casa, não por falta de espaço, mas porque a mesma está cheia de pequeninas coisas por mim pintadas.

Beijinho